doctor #9


Christopher Eccleston – Doctor #9
Temporadas: 1
Cabelo curto, jaqueta de couro e sotaque forte do norte: para a maioria dos fãs mais jovens, o Doctor #9 é aquele que apresenta todo o intrigante mundo de Doctor Who. É ele quem define algumas das características comuns a todos os seus sucessores, como a curiosidade, a sagacidade e o humor típicos do personagem. É o último de sua espécie, os Senhores do Tempo, e um tanto quanto misterioso. Estudiosos encontraram o rosto do Doctor em fotos antigas e sempre relacionado a grandes acontecimentos, como a Segunda Guerra Mundial.
#9 é extremamente empolgado. Ele nunca perde a chance de dizer que algo é fantastic!, está sempre sorrindo e até arrisca fazer danças comemorativas. Porém, quando se irrita, explode e chora com grande intensidade. Sua reação ao encontrar com os Daleks (“Dalek”), por exemplo, é a pior possível.
No primeiro episódio, conhece Rose, uma vendedora de uma loja de departamentos que entra em seu caminho durante um dos muitos “problemas terráqueos” que parecem orbitar à sua volta. Encantado pela garota, logo a convida para viajar ao longo do tempo e espaço ao seu lado. O casal se dá bem logo de cara, mas esse amor não dura muito: no episódio da última temporada, o Doctor corre risco de vida e escolhe se regenerar, sob nova forma, para passar mais tempo junto com a Terra… e com Rose.
Sobre o ator
Christopher Eccleston nasceu em 16 de fevereiro de 1964 em Little Hulton, Inglaterra, em uma família pobre. Assim como Matt Smith, sonhava ser jogador de futebol até os 19 anos, quando começou a atuar. Depois de se formar na universidade, passou alguns meses desempregado, em que trabalhou em supermercados, criando sites e como modelo fotográfico. Sua grande estreia aconteceu no cinema, com o filme Extermínio, de Danny Boyle. Com a estreia de Doctor Who, em 2005, ganhou um prêmio de ator mais popular na Inglaterra. Depois de Doctor Who, fez uma participação no seriado Heroes e estrelou o filme Lennon Naked, sobre a vida do beatle John Lennon. Atualmente é solteiro, mas já namorou a atriz Siwan Morris.
Curiosidades
- É ateu, vegetariano e é membro da Cruz Vermelha Britânica.
- Eccleston já esteve no Brasil uma vez. Ele foi júri do segundo Festival Internacional de Cinema dos Amazonas, em novembro de 2005.
- A iniciativa de ser parte do elenco de Doctor Who dele partiu dele. O ator escreveu uma e-mail para o então roteirista Russel T. Davies pedindo por uma chance durante as audições. Davies depois confessou ter pensado em Eccleston o papel desde sempre, mas tinha dúvidas se ele aceitaria.
- Ele é viciado em futebol (torce para o Manchester United), joga tênis e adora correr maratonas.
- Tem irmãos gêmeos idênticos mais velhos do que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário