Amigos do doutor



Amigos do doutor

Os amigos do Doctor são aqueles personagens que aparecem na série frequentemente, mas mesmo assim não são companions fixas, chegando a ajudar o Time Lord em uma ou outra ocasião.
Entre estes, podemos destacar três: Brigadier Lethbridge Stewart, Capitão Jack Harkness e River Song.
Entre eles está o Brigadier, tendo aparecido pela primeira vez em um arco do segundo Doctor e é o amigo mais recorrente da série, tendo interagido com seis Doctors (do segundo ao sétimo). Ele era da UNIT, sempre ajudando o Doctor.
Além do Brigadier, há a River Song e o Capitão Jack Harkness. River Song, tendo sido concebida quando seus pais (Amy e Rory) ainda estavam na TARDIS, tem o DNA meio humano, meio time lord. Apesar de seus pais serem do século XXI, ela nasceu no século LII, pois sua mãe, Amy, foi sequestrada por Madame Kovarian e levada para o asteróide Demons Run, onde River nasceu. Com isso, ela foi condicionada a matar o Doctor, apesar de amá-lo. No último episódio da sexta temporada ela é obrigada a matá-lo, mas acaba matando o Tesselecta que se transformou no mesmo. Por isso, ela é acusada de homicídio e vai presa na prisão Storm Cage, onde o Doctor vai visitá-la constantemente levando-a em aventuras.

O Capitão Jack Harkness aparece primeiramente em Doctor Who como um golpista, querendo dar um golpe no nono Doctor e na Rose, pensando que eles fossem Time Agents. Ele era do século LI e fazia parte dos Time Agents, mas saiu quando estes apagaram 2 anos da memória dele. Russell T. Davies o considera omnissexual, ou seja, ele se sente atraído por homens, mulheres e aliens. Após a Rose o reviver tendo absorvido o time vortex e tornando-o imortal, Jack foi a procura do Doctor e acabou virando membro de Torchwood. O personagem, além de aparecer em Doctor Who, tem uma série própria, chamada Torchwood, que se passa nos dias atuais.
 Dados : Universowho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário