Doctor #10


David Tennant – Doctor #10
Temporadas: 2, 3, 4
Depois de sua primeira regeneração, o Doctor muda completamente de jeito e, é claro, de rosto. O Doctor #10 é mais jovem, adora usar sobretudos e tem um penteado descolado (e 100% aprovado por suas companions, por sinal). Também é recordista em criar frases de efeito: ao longo de três temporadas, cunhou allons-y! (“vamos lá”, em francês), brilliant!, “well…” e muito mais.
É totalmente apaixonado por Rose Tyler, sua companheira na segunda temporada da série, que ficou presa em um universo paralelo. Embora tenha viajado ao lado de Martha Jones e Donna Noble, nunca deu chance para outro romance. Nos dois últimos episódios da quarta temporada, o Doctor #10 é duplicado e sua cópia passa a viver com Rose.
Até agora, é o Doctor presente no maior número de temporadas.
Sobre o ator
David Tennant nasceu em 18 de abril de 1971 em Bathgate, na Escócia. Desejava ser ator desde os três anos, quando informou a seus pais que queria atuar em Doctor Who (!). Durante o primário, uma professora de inglês reconheceu seu potencial e o incentivou na carreira. Participou da Royal Shakespeare Company, na Inglaterra, e começou a despontar na televisão e no cinema. Tennant fez uma participação em Harry Potter e o Cálice de Fogo, como Bartô Crouch Jr.. Em janeiro de 2011, casou-se com Georgia Moffet (que interpreta Jenny, sua filha em Doctor Who), com quem tem uma filha.
Curiosidades
- Ele realmente odeia esquiar no gelo.
- David e Christopher Eccleston, o Doctor #9, dividiram uma cena juntos no filme Jude, anos antes de Doctor Who.
- O ator foi recusado 16 vezes seguidas na audição para uma peça chamada Taggart, muito popular na Escócia.
- David e John Barrowman, o Capitão Jack Harness, costumavam fazer competição de puns durante as filmagens (para o horror de Freema Agyeman, a Martha).
- Seu pai, Sandy McDonald, fez uma participação especial em um episódio da quarta temporada (“The Unicorn and The Wasp”), sem falas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário