Doctor #11

Matt Smith – Doctor #11
Temporadas: 5, 6
Como se sabe, cada Doctor tem uma característica que lhe é peculiar. No caso do #11, são as gravatas borboleta. Para ele, “gravatas borboleta são legais” (“bowties are cool“).
Ao se regenerar, ele não sabia o que gostava de comer. Ao parar no jardim da casa de Amy Pond, ainda criança, ele experimentou diversos pratos, até se decidir por filé de peixe com creme de leite.
O Doctor #11 é brincalhão, jovial e esperto. Usa um topete inconfundível. Seu interesse por Amy é apenas pela amizade, já que ela está noiva de Rory.
Um novo interesse amoroso foi apresentado para o Doctor. É a personagem de River Song, que vimos na quarta temporada, nos episódios Silence in the Library e Forest of the Dead.
Sobre o ator
O mais novo dos Doctors, Matt Smith nasceu em 28 de outubro de 1982 na Inglaterra. Ele se preparou para ser jogador de futebol, até ter um problema nas costas e partir para a carreira de ator. Ele participou de diversas séries de televisão, entre elas Secret Diary of a Call Girl. Na ocasião, ele fez o papel de um cliente da prostituta Belle, vivida por Billie Piper, a Rose Tyler das duas primeiras temporadas. Veja o perfil de Matt Smith no imdb.
Curiosidades
- Sua banda favorita é Radiohead
- Foi um dos primeiros atores a fazerem testes para o papel, e Steven Moffat gostou dele logo de cara
- Também tentou o papel de Watson na série Sherlock
- Já teve casos com Billie Piper (a Rose Tyler) e com a atriz brasileira Mayana Moura. Atualmente namora com a modelo britânica Daisy Lowe

Nenhum comentário:

Postar um comentário